Como Podemos Equilibrar A Sociedade? – Conversa Com O Prof. Stephen Bronner

O Cabalista Dr. Michael Laitman e o Prof. Stephen Bronner, co-diretor do Conselho Internacional de Diplomacia e Diálogo e autor de Um Rumor sobre os Judeus: Antissemitismo, Conspiração e Protocolos de Sião, buscam a maneira ideal de equilibrar a sociedade.

Duas forças operam a realidade: positiva e negativa. A força negativa é o ego humano em constante evolução – o desejo de desfrutar às custas dos outros. Ela se desenvolve naturalmente e, enquanto entra em erupção, causa crises e desintegração. A força positiva é de amor e doação, uma força altruísta. Torna-se revelada em conexões humanas positivas. Inconscientemente ansiamos pelo altruísmo, mas enfrentamos manifestações do ego ao nosso redor.

Como podemos nos livrar do nosso ego?

Não devemos nos livrar de nada. Tanto o altruísmo como o egoísmo, amor e ódio, são necessários para o nosso desenvolvimento. A humanidade tem que encontrar um equilíbrio consciente entre essas duas forças, e a sabedoria da Cabalá nos diz como.

Nós existimos sob as leis da natureza e, portanto, estamos sujeitos a elas. Portanto, se as pessoas criarem uma atitude de ódio e amor onde um cobre o outro (“o amor cobre todas as transgressões”), elas construirão uma estrutura que se encaixará no sistema integral da natureza e, de acordo com a equivalência da forma com a natureza, alcançarão equilíbrio perfeito e completo.

Comente