Como Permitimos Que O Criador Mostre Seu Amor?

Laitman_200.01Como o Criador é revelado em minha oração por um amigo? Se eu me importo apenas que o Criador se revele a um amigo para benefício Dele e peço por ele, eu sentirei as ações do Criador dentro do meu pedido. Afinal, foi através das minhas ações que desencadeei uma resposta e, se elas realmente forem destinadas a atrair o Criador para ajudar o grupo, eu revelarei essa ajuda.

Eu não deveria perguntar ao amigo sobre isso; eu vou ver e descobrir tudo sozinho. Eu apelo ao Criador e peço que faça algo de bom pelos meus amigos ou pelo mundo. E se este for um pedido verdadeiro e correto, eu verei nele como ativo o Criador e como Ele age. Isso significa que eu elevo a luz refletida e peço ao Criador que se vista com essa luz. Acontece que a luz direta do Criador está vestida com a minha luz refletida e se transforma em luz interior entrando na alma, fluindo e corrigindo desejos, e então preenchendo-os. Eu participo de tudo isso porque essa é uma ação iniciada por mim.

O Criador é a força de doação, e Ele quer uma coisa: que tomemos essa força e a usemos. Se eu posso usar essa força e usá-la como amiga, dou prazer ao Criador. Caso contrário, não posso lhe trazer satisfação, porque Ele mesmo não precisa de nada. Mas conectando-O com aqueles que precisam Dele, trago-Lhe prazer.

Ele não pode ajudá-los diretamente, porque eles não têm essa deficiência. Mas se eu os conecto ao Criador por meio de meu pedido, dou prazer a eles e a Ele. É suficiente que eu tenha provocado um curto-circuito no Criador para os seres criados. O Criador não tem luz refletida e Ele não pode envolver Sua força em uma roupa especial. Mas se eu lhe der minhas roupas, o Criador poderá trabalhar e desfrutar.

Caso contrário, o Criador é como uma mulher que precisa dar à luz, mas não pode. É como dores de parto: querer ajudar, mas é impossível porque não há ninguém para ajudar o Criador a dar à luz. Restringimos o Criador e não permitimos que Ele mostre todo o Seu amor e corrija o mundo. 1

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá, 23/02/20, Perguntas e Respostas
1 Minuto 5:00

Comente