Cabalá – O Único Método De Revelar O Criador

laitman_214Pergunta: Por que existe apenas uma verdade e ela está na Cabalá? Por que não existem outros caminhos diferentes para descobrir o mundo espiritual?

Resposta: O egoísmo é criado em oposição à luz superior. Não há nada além do Criador (luz, qualidade de amor e doação) e do ser criado (qualidade de recepção, preocupação própria, sensações em si mesmo).

Assim, tudo o que é necessário é construir a conexão correta entre eles para que o egoísmo (desejo de desfrutar) adquira a forma do Criador. É tão simples quanto um mais um, nada mais. Portanto, não pode haver muitas metodologias.

Por sua natureza, o método da Cabalá é muito rígido e categórico. Ele diz: “Faça isso, e pronto!” Portanto, não podemos oferece-lo dessa maneira a outros. Por enquanto, temos que amolecê-lo, estruturá-lo, colocá-lo em alguns parâmetros socialmente aceitáveis, para que pareça mais palatável, como uma pílula amarga com um revestimento doce.

Pergunta: Mas todas as outras metodologias também vêm do Criador: “Não há outro além Dele”. Existem cerca de 3.800 várias práticas espirituais. Este é um jogo da parte Dele para que toda a humanidade se aproxime Dele?

Resposta: Há um número enorme de almas diferentes que abordam sua correção final de maneira diferente. No entanto, sua correção final ainda ocorrerá com a ajuda do método da Cabalá.

Elas devem necessariamente adquirir uma tela sobre seu egoísmo e tornar-se semelhantes ao Criador. Mas, por enquanto, não são atraídas por isso. Existem tantas religiões, crenças, filosofias e práticas místicas por aí.

Pergunta: Então, para estabelecer uma conexão com o Criador, uma pessoa deve “vestir” seu desejo – adquirir uma tela sobre seu egoísmo?

Resposta: Sim. Como na tecnologia: deve haver um sinal de mais, um sinal de menos e um resistor entre eles. Caso contrário, ocorrerá um curto-circuito.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 25/03/19

Comente