Blitz De Dicas De Cabalá – 15/12/19

laitman_283.01Pergunta: O que é amor?

Resposta: Amor é a fusão de opostos.

Pergunta: O ódio à separação é o mesmo que o medo do Criador?

Resposta: Não, mas um flui do outro. O começo do medo do Criador surge do ódio à separação.

Pergunta: No grupo, devemos passar por todos os estados. De quem depende a velocidade de sua passagem?

Resposta: Somente de você.

Pergunta: É possível dizer que, se nenhum desejo é realizado e a pessoa sente um sofrimento intenso, de acordo com o princípio dos opostos, esses desejos serão completamente preenchidos e a dor e o sofrimento se transformarão em alegria e felicidade?

Resposta: Sim, mas não se essa pessoa simplesmente esperar até receber o preenchimento. Pelo contrário, ela deve trabalhar. Mas ela definitivamente receberá satisfação.

Pergunta: Se todos os seres humanos na face da Terra são judeus e têm um ponto no coração, por que a pressão das nações do mundo se volta para os judeus como povo?

Resposta: Porque os judeus são obrigados a revelar o método de correção para a humanidade e não estão fazendo isso. As pessoas sentem instintivamente que seu sofrimento depende desse pequeno grupo.

Pergunta: Se o sofrimento é direcionado à autoanálise, isso não é uma fuga do sofrimento?

Resposta: Não é uma fuga do sofrimento, mas um movimento adiante, isto é, a correta realização do sofrimento. É preciso apenas saber implementá-los para que não passem em vão.

Pergunta: Estando no ódio ou no amor, eu posso chegar a algo no meio?

Resposta: Sim, você pode elevar totalmente o amor acima do ódio e usar o ódio para se elevar constantemente ao amor. Mas sempre com a ajuda de ambos.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 15/12/19

Comente