Blitz De Dicas De Cabalá – 05/01/20

laitman_962.5Pergunta: As coisas serão mais fáceis para mim se eu fizer grandes esforços para alcançar a espiritualidade?

Resposta: Claro. Na medida em que você faz os esforços certos, pode avançar com calma, sem problemas. Você pode até pular as etapas necessárias que deve seguir. É como na escola ou universidade: você pode terminar seus estudos sem frequentar as aulas, em menos tempo. Por favor, o caminho está aberto.

Pergunta: O que significa vencer cada momento?

Resposta: Não esqueça que existe um objetivo na vida e anseie por alcançá-lo.

Pergunta: A sensação do mundo em que uma pessoa está depende de quão alto ela ascende e de qual parte do Partzuf de Adam HaRishon ela ocupa. Como podemos entender isso?

Resposta: É como se, em nosso mundo, não pudéssemos comparar nossas sensações atuais, uma vez que cada um tem suas próprias sensações subjetivas, derivadas do gene espiritual primordial de uma pessoa, assim é no mundo espiritual. Temos o que se chama Reshimo (um registro espiritual) em nós e o cumprimos. Como resultado, sentimos nosso estado a cada momento.

Pergunta: Por que se considera que não estamos no mundo de Assia? Se é igual a Malchut, nós consumimos muito pouco ou, pelo contrário, atraímos e absorvemos muito?

Resposta: Estamos no nível mais baixo do mundo mais baixo. Ao mesmo tempo, consumimos uma quantidade insignificante de energia espiritual, praticamente nada. E nosso mundo corporal não é considerado como existente.

Pergunta: Que leis básicas não devo violar para avançar espiritualmente de maneira boa e rápida?

Resposta: Nunca prejudique os outros. Essa é a única lei. Se você a mantiver escrupulosamente, avançará.

Pergunta: Existe um nível após o qual uma pessoa nunca se desapega do pensamento e da sensação de que tudo vem do Criador?

Resposta: Existe esse nível. É chamado de mundo de Atzilut. Se você ascender pelos mundos de Assia, Yetzira e Beria até o mundo de Atzilut, pensará apenas na força única, no Criador, que é o atributo de doação, amor e conexão, e existirá nesta força. Desejo-lhe sucesso nesta subida.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 05/01/20

Comente