A Terra De Israel: Dispersão E Assimilação, Parte 3

laitman_937Templo – Um Lugar Para Fortalecer A Unidade

Comentário: Quando os judeus entraram na Terra de Israel, começaram a se conectar ainda mais. Como resultado, o Primeiro Templo foi construído.

Minha Resposta: Sim. No entanto, isso também foi bastante nominal, pois muitos deles não conseguiram se unir.

A conexão não era o desejo uniforme de todas as pessoas. Afinal, estamos falando de conexão voluntária e consciente sobre o egoísmo crescente que separa as pessoas. Isso não é fácil.

Comentário: Após a morte do Rei Davi, seu filho subiu ao trono e construiu o Primeiro Templo – um símbolo de unidade. Era um lugar onde as pessoas vinham pelo menos três vezes por ano para se conectar.

Há evidências de que em Jerusalém, os peregrinos eram aceitos como parentes, recebiam acomodações gratuitas e ninguém era privado de cuidados. Havia alegria por toda parte e as pessoas se sentiam como uma família.

Geralmente pensamos em um Templo como um lugar onde sacrifícios são oferecidos. Aqui, no entanto, é referido como um local de conexão.

Minha Resposta: Sacrifício é um conceito puramente alegórico. Os animais no Templo eram abatidos apenas para preparar uma refeição. Afinal, um grande número de pessoas se reunia lá e todas tinham que ser alimentadas.

Pergunta: Não era um ato de apaziguamento da força superior?

Resposta: Não. De jeito nenhum. Ninguém pensava nisso. Uma pessoa fazia uma doação do fundo do coração para ajudar a unir todos os que vinham a Jerusalém.

Essa era a coisa mais importante para os que vinham ao Templo. Naquela época, as pessoas viviam em famílias muito pequenas, distantes umas das outras. Cada uma com suas próprias ovelhas, cabras e um pequeno pedaço de terra cultivado com ferramentas simples e despretensiosas.

Três vezes por ano, eles traziam tudo isso para Jerusalém, onde realizavam refeições para fortalecer a unidade. A tradição de realizar refeições existe até hoje. Os Cabalistas sempre prestaram atenção especial a isso. Eles ganhavam, armazenavam, economizavam dinheiro especialmente para isso e traziam tudo que era possível para a refeição: carne, pão e vinho.

De KabTV, “Análise do Sistema do Desenvolvimento do Povo de Israel”, 08/07/19

Comente