A Sabedoria Do Rei Salomão: “Não Há Homem Justo Na Terra”

laitman_272Comentário: O rei Salomão inseriu tremenda sabedoria em suas palavras e, por trás de sua simplicidade externa, existe uma grande profundidade.

Eclesiastes, 7:20: Pois não há homem justo na terra que pratique o bem e não peque.

Minha Resposta: Eu diria de outra maneira: que não há pessoa justa na Terra que faça algo justo sem pecar antes. E cada vez que, na medida do seu pecado, ela pode agir em retidão. Um contra o outro.

Pergunta: O que você acha que é pecado?

Resposta: Pecado é qualquer condição em que eu possa prejudicar outras pessoas. Não precisa ser em ação; pode ser em intenção. Quando eu percebo isso, passo imediatamente para o próximo estado, onde me corrijo pela atitude correta e gentil com os outros, e isso completa minha correção.

Portanto, o fato é que você vê boas ações, mas talvez simplesmente não perceba que antes de uma pessoa fazer algo de bom, isso era mau, consciente e ruim, e houve a decisão de mudar para o bem e o estado de bem que você já vê.

Isto é, quatro etapas ocorrem do estado mau para o estado bom e, em seguida, são implementadas.

Pergunta: Então, antes que eu fizesse alguma ação, pequei antes?

Resposta: Se você fez uma boa ação, sim, você pecou antes. E se você não sente que pecou antes, sua ação não é boa.

É realmente o caso. Existem histórias e parábolas em que toda pessoa alegre e verdadeiramente sábia tem um oposto e um depressivo oposto por dentro.

Raikin [um comediante soviético] era esse personagem. Foi graças a esses estados que ele experimentou que quando ele sentiu estados completamente repulsivos em relação ao mundo por si mesmo e em relação a si mesmo a partir do mundo, ele subiu ao palco e pôde descrever o oposto. Caso contrário, ele não teria essas emoções, esse entendimento, como dizer, o contrário. É sempre assim.

De KabTV, “Notícias com Dr. Micahel Laitman”, 30/12/19

Comente