A Sabedoria Do Rei Salomão: “Dois São Melhores Que Um”

Laitman_198Comentário: O sinônimo de homem sábio é, como se costuma dizer, o rei Salomão.

Foi a melhor época no Estado judeu. Em seu tempo, o Templo foi construído. Ele escreveu ótimos livros. Ele estava envolvido na educação e, em geral, havia uma influência em todos os assuntos.

Há citações que lhe são atribuídas. Elas são muito profundas e ao mesmo tempo muito simples. Por favor, comente sobre elas.

“Dois são melhores que um, pois têm uma boa recompensa por seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. E se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos. Como, porém, manter-se aquecido sozinho?”.

Tudo é tão simples.

Resposta: Não, não é simples. São fatos grandes e aparentemente simples, mas inatingíveis para a pessoa comum simplesmente aceitar e implementar.

Isso se refere à unidade interna das pessoas, acima do ódio, quando cada uma delas é uma entidade separada. Além disso, este é um trabalho enorme de uma pessoa, de acordo com uma técnica séria.

Pergunta: Você acha que não é apenas dito: é bom estar juntos e não sozinho?

Resposta: Não, este é o rei Salomão. Ele diria apenas isso?

Pergunta: Você quer dizer que ele entende claramente que as pessoas não podem estar juntas?

Resposta: Claro. É a revelação do ódio interno que é necessário para descobrir até que ponto devemos chegar para nos tornar tão próximos um do outro, aquecer um ao outro. Esse não é o aquecimento corporal, é quando você trabalha em minha alma e eu trabalho em sua alma.

De KabTV, “Notícias com Michael Laitman”, 05/12/19

Comente