A Sabedoria Do Rei Salomão: A Esposa Sábia E A Esposa Tola

laitman_961.2Provérbios 14:1: Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.

O desejo de um homem é chamado de esposa. Um desejo sábio é direcionado para a unidade. Portanto, a união com os outros cria uma combinação de forças que podem levar à revelação do Criador. Particularmente através da conexão das qualidades positivas e negativas.

Pergunta: E a esposa tola?

Resposta: Uma esposa tola não pode conectar nada. Ela não consegue entender como se unir acima de seu ódio, egoísmo e individualidade e, portanto, tudo é destruído.

Pergunta: A esposa tola é meu desejo para meu benefício próprio? Viver sozinho? Isso é tolice?

Resposta: Sim. Como vemos com a União Europeia, eles não tiveram tempo de se unir e já se separaram. A União Soviética entrou em colapso. Tudo desmorona rapidamente. Os Estados Unidos são os próximos da fila, seguidos da China.

Pergunta: Você chama isso de uma esposa tola?

Resposta: Este é o egoísmo que somos incapazes de direcionar adequadamente à vida, ao renascimento e à prosperidade. Ele apenas destrói. Os Estados Unidos serão desmantelados em seus estados. A China será dividida em províncias. Tudo vai acontecer muito distintamente.

No final, se o mundo não trabalhar em sua unidade, começará a cair em assentamentos menores, como no passado. Ficaremos novamente com aldeias, províncias e principados.

Comentário: Mas era assim no passado.

Minha Resposta: Não importa. Nós tentamos nos unir através do nosso egoísmo e só agora começamos a perceber que o egoísmo não pode nos unir. Podemos ver isso muito claramente na Europa.

No final, o que tem que ser feito? Se usarmos o egoísmo corretamente, seremos capazes de unir o mundo inteiro. Caso contrário, criaremos apenas uma maior distância entre nós, como em Sodoma e Gomorra, ou seja, não nos ajudarmos: “O que é meu é meu”.

Pergunta: Então, a esposa sábia é a que trabalha corretamente com o egoísmo? Ao se elevar sobre ele, anulando a si mesma? Enquanto uma esposa tola pega tudo para si?

Resposta: Sim. A próxima geração terá ainda mais mulheres no controle em todo o mundo, porque as mulheres se preocupam mais com a reciprocidade, várias interconexões. Mas isso não vai durar muito tempo. Em breve, o lado feio disso será revelado.

Pergunta: Então, as mulheres estarão no controle da próxima geração?

Resposta: As mulheres estarão mais no controle do mundo do que os homens, e isso parecerá benéfico para o mundo.

Os homens estão em declínio. Eles estão prontos para passar tudo a uma mulher e tratá-la como uma mãe. Só depois perceberemos que é muito pior que o governo dos homens.

Estou lhe dizendo o que vai acontecer. Porque uma mulher lutará por sua morada, pelo que é dela. E, nesse sentido, as mulheres serão muito mais cruéis que os homens. Quando uma mulher luta por seu território, ela não leva nada em consideração. É a coisa mais importante para ela.

Não é o caso de um homem. Ele está contente em ir a um bar ou fazer outra coisa.

Comentário: … Assistir esportes.

Minha Resposta: Sim, mas não para uma mulher.

Então, enquanto elas estão trabalhando para isso – parece ser bom para nós. Mas logo chegará o ponto da virada, como geralmente acontece com o nosso egoísmo, quando ele começa a trabalhar contra si mesmo. Então as mulheres começarão a se destruir. Isto é, elas usarão qualquer coisa à sua disposição para destruir a competição de uma maneira muito civilizada, primitiva e pessoal.

Pergunta: Você está se referindo ao nosso mundo corporal?

Resposta: Sim, nosso mundo material. Isto é o que ainda está por vir.

Pergunta: Tem alguma raiz espiritual superior?

Resposta: Certamente. Uma esposa tola se vê como mestre de tudo. Ela está pronta para entrar em guerra com quem se levantar contra ela. Isto é, ela pode ser uma grande força destrutiva.

Uma esposa sábia, por outro lado, entende que tudo precisa ser resolvido em conjunto. Portanto, em vez de uma única casa, deveríamos construir uma comunidade para todos.

De KabTV, “Notícias com Dr. Michael Laitman”, 05/12/19

Comente