A Moda Do Futuro

laitman_294.2Observação: Sabemos que a era do consumo em massa já passou.

Meu Comentário: Sim, a humanidade já percebeu que infinitas compras não a satisfaz.

Observação: Está chegando a hora do aluguel de roupas. Agora, designers e casas de moda estão desenvolvendo uma tendência para alugar itens de designers. Em vez de pagar algumas centenas de libras por possuir uma coisa, você pode pagar de 50 a 60 libras e alugá-la. Assim, você pode considerar seu guarda-roupa como uma fonte de renda.

Meu Comentário: Então ninguém vai comprar nada. Ninguém precisa de nada. De quantos trapos você precisa? As pessoas vão comprar algo para si “em movimento” e pronto. E não farão muito caso disso. Tudo vai desaparecer.

A humanidade está mudando por dentro. Antigamente, um rei usava algo, e era considerado um rei. Julgávamos uma pessoa por suas roupas.

Hoje, esse não é mais o caso. Esse tempo passou.

Pergunta: Você diz que a humanidade agora está se esforçando para mudar a desde dentro. O que é a beleza interior?

Resposta: É o nosso desejo. Ele se transforma gradualmente por várias condições externas.

Força – veja como todos os tipos de programas ativos de educação física e outras coisas estão se desenvolvendo hoje. Isso ainda não é algo que estamos fazendo; tudo está sendo feito para nós, de alguma forma, para vender alguma coisa.

Então está em todo lugar. Mas isso não vai ajudar. Outros 10, outros 20 anos. Mesmo assim, a humanidade está se movendo para novos estados, para novos desejos mais internos. E eles não vão prestar atenção na aparência. Eles prestarão atenção na beleza; ela desaparecerá por último. Mas no final, isso não determina nada.

Pergunta: E o que é esse desejo interior de que você está falando?

Resposta: É embelezar-se – um desejo interior de embelezar-se externamente. Afinal, a beleza interior é invisível. Então, vou me embelezar externamente, e todos pensarão: “Veja como ele é esperto! Veja os óculos especiais que ele usa! Queremos passar o externo como interno, então zombamos de nós mesmos e dos outros dessa maneira.

Precisamos chegar ao ponto em que valorizamos a beleza interior de uma pessoa: bondade, participação, simpatia e separação de si para com os outros. Não sentimos nem valorizamos isso, mas é o que precisamos. Seria uma questão completamente diferente se tivéssemos a moda para isso.

Pergunta: E como podemos tornar notável e popular a beleza interior de que você fala?

Resposta: Educação. Não há outro caminho. É para que eu olhe para uma garota na sala de aula e a avalie de acordo com sua atitude correta em relação a todos. Um homem deve escolher sua esposa da mesma forma e não de acordo com o comprimento das pernas.

Observação: Você diz que a beleza será a última a desaparecer.

Meu Comentário: Isto é, ela não terá nossa atenção. Quando pararmos de dar atenção, será a última a desaparecer. Eu aprecio uma pessoa por um motivo diferente. Não vou ver essa feiura; vou ver a beleza interior.

Obviamente, isso não é fácil e ainda não está neste mundo, que constantemente nos sintoniza com avaliações externas. Mas tenho certeza de que, no ritmo que estamos seguindo, com todas essas operações para refazer rostos, figuras e tudo mais, tudo isso é questão de um futuro muito próximo.

A moda do futuro será direcionada apenas para uma bela manifestação do mundo interior. E não há necessidade de criar empresas que troquem trapos entre si.

Pergunta: E como será essa bela sociedade?

Resposta: Uma sociedade bonita pensa apenas no conteúdo interno de uma pessoa e vive por ela. Todo mundo entende e sente o calor de um em relação ao outro. É para isso que as pessoas serão valorizadas. Isso vai acontecer em breve.

De KabTV, “Notícias com Dr. Michael Laitman” 10/12/19