A Essência E A Raiz Da Unidade, Parte 4

laitman_567.01Por Que Devemos Nos Unir?

Pergunta: “Natureza” e “Criador” em Gematria têm o mesmo significado numérico. Você pode chamar de “natureza”, pode chamar de “Criador”, pode chamar de “leis da natureza” ou “leis ou mandamentos do Criador”. Todos são iguais. Qual é o propósito da natureza?

Resposta: A natureza tem um único objetivo: trazer as criações, que ela criou especialmente como se tivessem sido repelidas, não na mesma coordenação e sistema integral com a natureza, para que, dessa maneira, possam gradualmente determinar, através de seu desenvolvimento, que a união entre si e com a natureza é no melhor estado.

Pergunta: Acontece que existem duas tendências ou duas forças que nos desenvolvem. A primeira força emana e se integra, a segunda recebe e absorve. E assim por diante em todos os níveis.

No nível inanimado, os átomos se unem em moléculas, e essas moléculas se combinam em organismos mais complexos. A mesma integração ocorre no nível humano, onde pessoas de pequenas formações tribais se integram em megacidades.

Por outro lado, vemos que há um crescimento constante do egoísmo. Isto é, a matéria constantemente se torna cada vez mais complexa, diversificada, dividida e aprimorada. Por que é importante entender essas duas tendências? Por que devemos nos unir?

Resposta: Devemos nos unir porque precisamos nos tornar como a natureza geral. Ela é integral e global em todas as suas manifestações. Vemos que, embora as galáxias se afastem, as estrelas explodam, os planetas se formem, tudo isso acontece em uma tendência geral.

Primeiro, está tudo interconectado. Portanto, se em algum lugar do universo algo acontece mesmo com a menor partícula, quase todo o universo sente isso. Afinal, tudo vem de uma raiz e sob a influência de uma força chamada “Big Bang”.

Não importa o que aconteça, tudo tem sua raiz emanada do Big Bang. Tudo se espalha do Big Bang para fora. Assim, todas as partes da matéria que são conhecidas e desconhecidas para nós, em todos os níveis, todos os eventos, todas as leis, estão interconectadas.

Na cosmologia, esse processo que ocorreu após o Big Bang é chamado de processo de grande unificação, quando todos os elementos começaram a conectar, integrar e formar todos os tipos de matéria.

De KabTV, “Análise Sistemática do Desenvolvimento do Povo de Israel”, 24/03/19

Comente