A Essência E A Raiz Da Unidade, Parte 1

laitman_570A Singularidade Da Abordagem Cabalística

Pergunta: Existem muitos métodos para estudar processos históricos. Há a filologia (comparação de textos), a genética e a arqueologia. Qual é o método Cabalístico? O que o torna tão único? Como os Cabalistas exploram processos históricos?

Resposta: Baseamos tudo em fontes Cabalísticas e nada mais. Todas essas fontes são conhecidas desde Adão até Abraão, depois Isaac, Jacó, Moisés, Arão, José, Davi e, além disso, até os Cabalistas de nossos dias.

A propósito, os Cabalistas nunca se interessaram pela história do povo de Israel. Eles apenas pensaram em como elevar o povo judeu a suas alturas, cujo fundamento foi estabelecido no mundo espiritual, para que essa ascensão possa servir de exemplo para toda a humanidade.

Observação: Essa abordagem é única de uma maneira que todas as fontes primárias, como O Livro do Zohar, o Pentateuco, as Escrituras, os Profetas, o Talmude, a Mishnah e outras, e as condições espirituais de uma pessoa ou de toda a humanidade, incluindo o povo de Israel, são descritas.

Segundo a Cabalá, existe um padrão que todos os estados espirituais devem materializar pelo menos uma vez. No entanto, eles podem não corresponder à escala dos eventos, nem ao tempo de sua implementação.

Portanto, historiadores e arqueólogos, enquanto conduzem suas pesquisas, costumam ver que a escala e as datas dos eventos descritos na mesma Torá não correspondem ao tempo indicado.

Minha Resposta: De fato. Nesse sentido, o conceito de “Armageddon”, que associamos a terríveis eventos no fim do mundo, é muito indicativo. De fato, essa palavra vem do nome da pequena colina “Har Megido“.

A Cabalá não significa objetificação física de nenhum fenômeno ou objeto, mas seu estado espiritual. Em uma forma espiritual, tudo isso tem grande importância, por exemplo, o Templo. Veja quantos côvados (do cotovelo à ponta do dedo médio), conforme indicado na Torá, o Tabernáculo deve ser feito junto com outras coisas.

No nível do material, tudo isso é muito pequeno e insignificante. No entanto, quando recebem grandeza espiritual, então multiplicando uma pela outra, elas realmente dão um grande poder superior.

De KabTV, “Desenvolvimento da Análise Sistemática do Povo de Israel”, 24/03/19

Comente