A Epidemia Não É Punição, Mas Remédio

laitman_961.2Ao longo da história, recebemos muitos sinais de atenção do Criador, o bom que faz o bem. Mas, ao existir em qualidades egoístas opostas ao Criador, percebemos essas manifestações de amor e carinho como golpes e não sentimos a necessidade de mudar.

É assim que pais amorosos forçam o filho a aprender enquanto ele só quer brincar, não os ouve e pensa que seus pais o odeiam.

É exatamente isso que está acontecendo no mundo – crises, guerras, desastres, epidemias – o caminho do sofrimento pelo qual a humanidade passou. E isso é porque nos recusamos a aceitar o governo do Criador como totalmente bom e sempre trazendo o bem, ou seja, para nos ajustarmos a esse governo.

Queríamos fugir das instruções do Criador como crianças que não ouvem seus pais, se escondem e discutem o tempo todo. É por isso que nossa vida tem sido tão amarga até hoje.

Mas agora estamos experimentando um golpe especial como nenhum outro. Ele vem para acalmar o mundo inteiro, toda a humanidade, e nos tornar um todo. Assim como os pais perdem a paciência e dizem aos filhos: “Basta, acalme-se agora!” Eles tomam uma ação tão rigorosa que os filhos realmente se acalmam.

O governo superior está descendo e se aproximando de nós cada vez mais, começando a lidar conosco de perto, individual e diretamente.

Por que a humanidade sofreu tanto com esse golpe? Por que o coronavírus nos mantém com tanto medo? Estamos acostumados a muitas pessoas morrendo e nascendo a cada ano em todos os países. Por que estamos com tanto medo desse vírus em particular?

Sabemos que dentro de cem anos toda a população do mundo mudará: todos morrerão e novas pessoas nascerão, mas não fazemos disso uma tragédia. O vírus, no entanto, é um golpe psicológico. Uma praga escondida está entre nós, não a vemos nem a sentimos, e não sabemos de onde ela nos atingirá.

No entanto, o vírus realmente age em nosso benefício, ordenando que nos afastemos um do outro e não saímos de casa. É como se me dissesse: “Se vocês não podem se tratar bem, fiquem em casa! E se um pouco de bondade aparecer, vocês podem sair, mas mantenham uma distância de dez metros entre vocês.

O vírus nos mostra nossos verdadeiros relacionamentos: que somos incapazes de permanecer juntos e, se nos conectamos, passamos vírus um para o outro porque somos egoístas. Este vírus é a revelação do governo superior.

O vírus separa as pessoas umas das outras conforme o egoísmo delas. Isso as obriga a ficar em casa em vez de se envolver em todo tipo de coisas inúteis e absurdas. Isso nos mostra um melhor tipo de conexão que podemos ter. Ele não veio para nos prejudicar e matar, mas para organizar nossa vida corretamente. Esta é a mão do Criador nos educando com misericórdia.

A epidemia não é punição, mas o remédio. O vírus esfria nossos relacionamentos alimentados pelo egoísmo, pelo desejo de vencer, ter sucesso e explorar outras pessoas para ganho pessoal. Isso interrompe toda a corrida.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 18/03/20, Lição sobre o Tópico “Pessach