Vida E Morte, Parte 10

laitman_600.01Prefira A Vida Em Doação

Baal HaSulam, “Introdução ao Estudo das Dez Sefirot”: 3) “Veja, eu coloquei diante de você hoje a vida e o bem, e a morte e o mal… portanto, escolha a vida…”

Isso significa escolher a qualidade de doação e amor pelos outros. Não é fácil porque a escolha acontece acima do nosso egoísmo. É por isso que vivemos.

Nós precisamos passar por muitas coisas para realmente entender isso: preferir viver em doação, ou seja, servir outras pessoas a fim de conectá-las e, ao fazer isso, deixar que o Criador se revele entre elas. Este é o único objetivo da pessoa na vida. Todo o resto simplesmente desaparece, nada mais existe.

Não podemos imaginar como o universo está organizado fora do nosso atual estado inerentemente falso. Ele é totalmente errado, distorcido pelo nosso egoísmo. Se tivéssemos a oportunidade, como na câmera, de focar no que está acontecendo, veríamos como com uma diminuição ou aumento qualitativo no egoísmo, isto é, ao nos aproximarmos dos outros ou nos afastarmos dos outros, o mundo se tornaria diferente.

Vamos torcer para que isso seja revelado cada vez mais entre nós. No entanto, para fazer isso, é preciso estar em um grupo, na dezena. Somente lá, no grupo daqueles que desejam alcançar o objetivo da vida, podemos montar um modelo que será chamado de “vida após a morte” ou “mundo superior”. Isso pode ser simulado enquanto ainda estamos em nosso mundo, em nossa vida.

Portanto, se alguém tem esse desejo, deve vir para o nosso grupo e participar de aulas práticas de “laboratório”. Então ele verá que tudo isso é muito eficaz e viável. Aguardamos você.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 14/01/19

Comente