Preparação Do Sono Ou Da Lição?

laitman_962.4Pergunta: Devo me privar do prazer de ter um jantar saudável se souber que dormiria mais tarde e, consequentemente, teria menos tempo para o estudo da Cabalá, comunicação com o grupo e assim por diante?

Resposta: Eu não recomendaria.

Por exemplo, eu planejo com antecedência o que posso fazer para acordar para a lição sem falhar. Além disso, tenho que me preparar para a lição por pelo menos uma hora e meia: ler, me aprofundar no material, me preparar para certas sensações. Caso contrário, como posso ser responsável perante meus amigos?

Ao me dirigir aos alunos, considero-os não como alunos, mas como meus amigos através dos quais quero receber certas sensações. Afinal, ainda não estou no estado absoluto.

É por isso que me preparo para a lição constantemente: eu me familiarizo com o tópico da lição com antecedência e leio trechos desse tópico. Eu me afino de maneira semelhante à maneira como um instrumento musical é afinado antes de ser tocado.

Além disso, você não apenas discute o ajuste, mas, pelo contrário, pode não vir para a lição. Tal coisa é completamente inaceitável.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 12/01/20

Comente