O Homem Pede E O Criador Concede

laitman_936Pergunta: Seguindo a Cabalá, nós como que voltamos a um ponto de energia superior. Para fazer isso, precisamos de um grupo de pessoas, pessoas afins, porque o poder da unificação se manifesta apenas nele. Isso significa que esta bola de energia ou o Criador tem a propriedade da unificação?

Resposta: O Criador é um e, para compreendê-Lo, precisamos alcançar a unidade. Isso só pode ser alcançado se lutarmos por Ele, se de alguma forma O dominarmos.

Pergunta: O que exatamente precisamos alcançar: a unidade com Ele ou a unidade entre nós?

Resposta: As propriedades da unidade, ou seja, a unidade de todos os opostos. Portanto, os Cabalistas apontam que a melhor maneira de conseguir isso é se reunir em um grupo e tentar se conectar de tal maneira que haja compreensão absoluta, interação absoluta, fusão absoluta, unificação ao ponto do amor.

Tudo isso estará acima do oposto de nossas propriedades. Por um lado, começaremos a distinguir cada vez mais entre nossas contradições. E, por outro lado, teremos a oportunidade de nos elevar acima deles.

Pergunta: Figurativamente falando, como os átomos, enquanto se amam, combinam e formam moléculas, ou como uma célula do corpo ama outras pessoas e quando combinadas com elas formam algum tipo de órgão como nós?

Resposta: Sim. Isso ocorre na natureza inanimada, vegetativa e animada; existe um poder superior coercitivo, o Criador, que os controla total e claramente, sem exigir aprovação, suporte ou solicitação de um objeto governado.

Portanto, todos os níveis da natureza, exceto as pessoas, executam inconscientemente as ações do Criador. Ele nos controla para que todos peçam conscientemente ao Criador para corrigi-los e se conectar com os outros. Aqui a pessoa se torna uma companheira de viagem, aliada e parceira do Criador.

Isso é muito importante porque, na medida em que começamos a sentir os problemas que o Criador coloca diante de nós, começamos a pedir que Ele resolva esses problemas. Ele resolve esses problemas combinando um homem com outros, com toda a natureza: inanimada, vegetativa, animada e humana. Acontece que o Criador concede a uma pessoa condições, a pessoa pede, e o Criador concede.

Pergunta: Isto é, todos os problemas e obstáculos que nos são dados nesta vida são necessários para direcionar todos a um estado mais próximo com outras pessoas?

Resposta: Sim. E neste estado mais próximo entre pessoas opostas, o Criador se revela.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 11/03/19

Comente