Feriados Espirituais, Parte 2

Laitman_506.1Símbolos de Rosh Hashaná

Durante Rosh Hashaná, exaltamos o Criador, porque a primeira e mais importante tarefa de uma pessoa é revelar o Criador e conectar-se a Ele.

Portanto, exaltar o Criador e revelá-Lo como a força mais importante que influencia tudo o que existe é o Ano Novo. Todos os tipos de costumes deste feriado decorrem de suas várias manifestações particulares.

Nós comemos uma maçã porque ela representa o jardim do Éden e a mergulhamos no mel para mostrar que queremos corrigir esse pecado.

Outro símbolo do Ano Novo é a romã, porque suas sementes simbolizam partes de nossa alma. Ela consiste em 613 partes que queremos corrigir, que são chamadas de observar os mandamentos.

Durante o ano novo, comemos cabeças de peixe. Isso significa que queremos ser a cabeça, não o corpo, para administrar nossa própria correção e, ao mesmo tempo, trazer bondade, amor e boa conexão a todas as partes do universo.

Pergunta: Podemos dizer que toda vez que desperto para o Criador, sinto o Ano Novo?

Resposta: Sim. Quando uma pessoa começa sua conexão com o Criador, isso é chamado de Ano Novo. Além disso, isso pode acontecer todos os dias. Todos os feriados judaicos simbolizam os estados espirituais pelos quais uma pessoa passa.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 29/01/19

Comente