Entenda Onde E O Que Você É

laitman_938.03Pergunta: O Criador está nos forçando a alcançá-Lo?

Resposta: Claro. Mesmo que eu supostamente queira revelar o Criador, isso também significa que Ele está me forçando.

Mas por que eu preciso disso? De repente, no meio da vida, começo a querer revelar o Criador. Isso é estranho. Geralmente, uma pessoa quer fazer algo em nosso mundo, por si mesma, para organizar tudo normalmente para si mesma. Este é o nosso egoísmo animal habitual.

De repente, o egoísmo começa a exigir algo antinatural – a conquista da força superior. Vemos que esse desejo pelo Criador desperta em um pequeno número de pessoas. Nem mesmo 10 a 20% da população mundial está despertando, mas literalmente um punhado.

Portanto, essas pessoas que sentem o desejo de revelar o Criador sentem que são um tanto especiais, embora não esteja claro se é para melhor ou para pior. Perdem um pouco o gosto pela vida, há uma reavaliação de valores e não sabem o que fazer consigo mesmas.

Se a ciência da Cabalá lhes é revelada nesse ponto, ela é como uma tábua de salvação para uma pessoa que está se afogando, a qual elas podem entender e gradualmente começar a revelar em si mesmas onde e o que elas são, e onde está este objetivo incompreensível, escondido, sedutor e, ao mesmo tempo, inatingível.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 26/01/20

Comente