Construindo A Sociedade Do Futuro, Parte 8

laitman_619O Princípio Da Existência Da Humanidade

Baal HaSulam, Construindo a Sociedade do Futuro, Capítulo 3, Item 8: O mundo inteiro é uma família. A estrutura do comunismo de acordo com a Torá deve finalmente envolver o mundo inteiro em um padrão de vida igual para todos.

Precisamos chegar a um nível em que teremos a sensação de que o mundo inteiro é uma família, que todos ao meu redor são parentes, pessoas próximas e queridas para mim e ainda mais queridas para mim do que sou para mim mesmo. Toda a humanidade deve existir por esse princípio.

No entanto, o processo real é gradual. Cada nação cuja maioria aceita esses elementos básicos de forma prática, e que já foram educados para doar a seus semelhantes e terão uma boa causa de combustível, pode entrar imediatamente na estrutura do comunismo internacional.

Por seu desenvolvimento natural, a natureza nos leva a mudar conscientemente nossa atitude em relação ao próximo.

Pergunta: Qual é a relação entre a qualidade de doação da própria natureza (o Criador) e a conexão entre as pessoas?

Resposta: Que estamos tentando implementar a lei do amor universal, que é o próprio Criador, na sociedade, para que seja interconectado de acordo com a lei do Criador.

Então, se você perguntar: “O que é o Criador?”, eu responderei: “Veja como nossa sociedade é montada, como ela se conecta dentro de si mesma. Esta assembleia é o Criador”.

De KabtTV, “Fundamentos de Cabalá”, 07/02/19

Comente