Construindo A Sociedade Do Futuro, Parte 12

laitman_263Não Prejudicar A Sociedade

Baal HaSulam “Construindo a Sociedade do Futuro”, Item 30: A liberdade do indivíduo deve ser mantida desde que não seja prejudicial à sociedade. No entanto, quem deseja sair em favor de outra sociedade não deve ser detido de maneira alguma, mesmo que seja prejudicial à sociedade, embora deva ser feito de tal maneira que a sociedade não seja completamente arruinada.

Uma pessoa pode pensar, falar e fazer tudo o que quiser apenas se não divergir da direção e intenção da sociedade. Mas se isso prejudica, ela não tem lugar nesta sociedade. É natural.

Pergunta: Você e seu professor conversaram sobre os princípios da sociedade do futuro, ou ainda está tão longe de nós que não devemos pensar nisso?

Resposta: Não importa. Esses princípios fluem automaticamente do que ensinamos na Cabalá, da aproximação da espiritualidade.

Pergunta: Se tomarmos esses princípios, criarmos um código de certas leis e oferecermos isso à sociedade, as pessoas entenderão isso?

Resposta: Não, elas não vão entender. Pelo contrário, isso pode afastar uma pessoa, porque a obrigará. E se for obrigado, então isso não é bom.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 07/02/19

Comente