Construindo A Sociedade Do Futuro, Parte 11

laitman_294.4Esboços Da Sociedade Do Futuro

Baal HaSulam, “Construindo a Sociedade do Futuro, Capítulo 3, Item 10: Medalhas de honra devem ser transmitidas de acordo com a religião; quanto maior o benefício que se contribui para a sociedade, maior a condecoração que se deve receber.

Naturalmente, outros devem ser incentivados. Eu tenho que pegar e pendurar medalhas no meu peito, para que as pessoas que ainda estão mais interessadas em honra do que em amar seus próximos e, por honra, sejam atraídas a amar os outros.

Embora nem todos sejam obrigados a se envolver em espiritualidade, mas apenas pessoas especiais, dependendo das necessidades. Digamos, o grupo Bnei Baruch de todos os milhões de pessoas e o grupo mundial de todos os bilhões de pessoas. Eu não acho que isso possa ser superior a um centésimo de um por cento da população total da Terra.

Assim como existem pessoas que se dedicam à ciência e outras que usam todas as conquistas científicas na prática. Depende da pessoa, das suas próprias inclinações e desejos.

Haverá uma espécie de tribunal superior. Aqueles que desejarem dedicar seu trabalho à vida espiritual poderão fazê-lo por este tribunal.

Tudo será determinado pelo governo superior, porque há muitos que desejam como é hoje, por exemplo, nas universidades. Muitos querem ser cientistas, mas nem todos podem se tornar um e, portanto, é realizada uma seleção rigorosa.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 07/02/19

Comente