Comida Do “Lixo”

O desperdício de alimentos é a terceira maior fonte de emissões de gases de efeito estufa. Somente a UE joga fora mais de 12 bilhões de toneladas de alimentos por ano. Para evitar o desperdício de alimentos, na Inglaterra, um novo projeto foi desenvolvido: um certo tempo antes que os alimentos fossem jogados fora por restaurantes e cafés, eles estavam disponíveis para entrega em domicílio. Essa abordagem dará um bom exemplo e ajudará a resolver o problema de distribuição de alimentos no mundo?

É verdade que o chamado Pagpag (comida do “lixo”) está ganhando popularidade no mundo. Ele tem um impacto menor nas questões relacionadas à alimentação, no entanto, lidar com as consequências do problema não resolve a violação da raiz. Ainda estamos inclinados a consumir demais e descartar os produtos, enquanto um grande número de pessoas está com fome, desnutridas etc.

Qual é a solução ideal?

Para distribuir os alimentos corretamente, precisamos aprender a consumir corretamente. Somos obrigados a criar um ambiente de educação social em que, mesmo que alguém acorde todas as manhãs como egoísta, seja levado à consciência de que é apenas uma pequena parte de um sistema imenso e que depende dele como ele depende do sistema. Isso precisa ser explicado a uma pessoa diariamente, em todas as oportunidades, por todos os canais de informação, para que todos nós percebamos como influenciamos o mundo e assumamos nossa responsabilidade de como torná-lo um lugar melhor e mais feliz.

Comente