Avanço Inconsciente

laitman_619Pergunta: Sentir uma descida como uma subida é uma grande coisa. Acontece que não há quedas, certo?

Resposta: Não há descidas. O Criador quer que a humanidade avance com a realização do que está acontecendo consigo. A subida é uma ascensão à eternidade, à perfeição, e a todo momento a pessoa tem a chance de se aproximar ainda mais do espiritual, da perfeição.

Mas alguém sente isso? Esse é o nosso trabalho – sentir que realmente estamos nos movendo dessa maneira. Isto é um problema.

Pergunta: Os passos da exaltação espiritual são rebaixados até o nosso mundo ou eles começam após a transição através do Machsom?

Resposta: Não. Mesmo agora, estamos subindo essa escada, apenas dentro da parte chamada “nosso mundo”. Esta é uma elevação preliminar, longa e problemática.

Pergunta: Por que o período preparatório é tão longo?

Resposta: Porque estamos em um nível inanimado espiritualmente. Nós mesmos não podemos fazer nada, ainda não temos propriedades de doação e unificação. Portanto, nossa escalada é muito longa. Ela acontece em nós inconscientemente.

Obviamente, essa é uma condição indesejável e deve ser aprovada o mais rápido possível. Mas quando você diz às pessoas que precisa avançar rapidamente, aproximar-se entre si, subir, você recebe uma reação delas: “Ainda temos outros problemas e preocupações. Ainda temos que fazer alguma coisa”. E é aqui que tudo termina.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 12/01/20

Comente