A Singularidade Da Força Que Nos Opera, Parte 9

laitman_562.02Sob A Influência Da Luz

Pergunta: Como posso sentir um estado sombrio e querer sair dele, mesmo que tudo pareça suave e bom? Onde encontro a necessidade de algo mais? De onde vem a busca pelo propósito da minha existência e, principalmente, a capacidade de conectar tudo ao Criador?

Resposta: Essa habilidade vem da exposição à luz circundante. Quando você se envolve na Cabalá, invoca a luz superior sobre si mesma, e ela gradualmente se move em direção ao Criador. Esse movimento ocorre à direita ou à esquerda.

O Criador meio que flerta conosco aqui. Ele nos atrai para dentro e para fora, Ele nos coloca longe e perto, a fim de trazer várias sensações dentro de nós em conexão com Ele. Afinal, não podemos estar em apenas um estado, na linha direita ou esquerda, mas apenas quando ambas são comparadas constantemente. É assim que o Criador age.

Portanto, se lutarmos por Ele, o que quer isso que seja, nos acompanha no grupo, na sala de aula, ao se ler as fontes originais, etc., então começamos a ver como esses estados mudam dentro de nós. Isso ocorre constantemente.

Como resultado, vemos que não temos outra oportunidade e, assim que chegamos a Ele, O obrigamos e O forçamos a se revelar para nós.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 24/11/19

Comente