A Escolha Judaica: Unidade Ou Antissemitismo – O Que Devemos Aprender Com A História

Dr Michael LaitmanTodos estudamos história na escola e ouvimos falar do que aconteceu no passado. Mas agora estamos aprendendo sobre o mecanismo interno: por que as coisas aconteceram, quem colocou a história em movimento e por que razões, e o que podemos fazer para acompanhar a história e o sistema da natureza – o Criador. Porque desastres acontecem devido ao nosso envolvimento inadequado. É isso que a história nos ensina.

Está escrito que “as ações dos pais se tornarão um sinal para os filhos”, então hoje devemos examinar por que nos comportamos incorretamente e como poderíamos ter mudado a história se tivéssemos agido de maneira diferente. Podemos mudar nosso destino para beneficiar a nós mesmos, ao mundo e à força superior – esse é o objetivo de nossos estudos.

Esta não é apenas uma lição de história que costumávamos ter na escola, mas uma maneira diferente de entender por que a governança desce dessa maneira e como responder a ela corretamente. Se pudéssemos gerar hoje a resposta certa, que a natureza está nos obrigando a fazer, conseguiríamos alcançar os resultados mais positivos.

Todo o processo é predeterminado do começo ao fim e existe apenas uma linha destinada a trazer todo o desejo egoísta, toda a natureza corporal, para o grau espiritual, perfeito e corrigido. Isso deixa claro tudo o que está acontecendo. Se refletirmos sobre as ocorrências históricas nesse caminho, sobre o que aconteceu, veremos que, em cada caso, nossa resposta incorreta levou a consequências catastróficas para nós.

A força suprema da natureza está girando o volante da história e, no que diz respeito à natureza, somos todos iguais e devemos alcançar o mesmo objetivo, desejando ou não.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 08/01/20, “A Escolha Judaica: Unidade ou Antissemitismo
Minuto 21:56

Comente