Vida E Morte, Parte 5

737.01Por Que Temos Que Nascer De Novo?

Pergunta: É possível dizer que, além da constante renovação dos Reshimot (dados genéticos informacionais), uma pessoa precisa mudar seu corpo fisiológico a cada poucas dezenas ou centenas de anos para nascer de novo em algum ambiente diferente e se conectar com diferentes almas e pessoas?

Resposta: Sim, é necessário.

Pergunta: Então eu entendi isso corretamente?

Resposta: Mais ou menos. Em nosso mundo, não podemos usar nosso vocabulário para expressar o que realmente está acontecendo no mundo espiritual. No entanto, pelo menos imagine dessa maneira. Ao menos, a verdade é que, por causa disso, começamos a fazer um cálculo: o que acontece comigo, o que devo fazer?

Pergunta: Uma pessoa precisa morrer para que o conhecimento e a experiência que adquiriu neste mundo passem a sentimentos? Por exemplo, o Baal HaSulam dá um exemplo com o trigo: o grão deve apodrecer para que um novo broto cresça a partir dele.

Resposta: Sim. Isso está certo. Dessa maneira, há uma transição de qualidade para quantidade ou, inversamente, quantidade para qualidade. Uma pessoa vive de 80 a 100 anos e tudo o que adquiriu, todas as suas experiências, estão incorporadas em seus descendentes.

Pergunta: Onde tudo isso está armazenado?

Resposta: Os dados informativos existem no campo de informações ao redor da pessoa.

Pergunta: Esse campo é comum a todos ou cada um tem o seu?

Resposta: Cada um tem seu campo pessoal e existe um campo comum para todos que conduz a todos nos. Nós vemos inclusive em nosso mundo como estamos nos desenvolvendo: toda a humanidade é atraída para algum lugar, mas cada um tem seu próprio destino pessoal.

De KabTV, “Fundamentos da Cabalá”, 14/01/19