Uma Necessidade Urgente De Unidade – Conversa Com Richard S. Hirschhaut

Richard S. Hirschhaut, diretor do Comitê Judaico Americano (AJC) em Los Angeles, encontra o Cabalista Dr. Michael Laitman para discutir as raízes do ódio contra os judeus e como a unidade judaica pode transformá-lo em amor.

Sete em cada dez judeus nos EUA temem o antissemitismo. De acordo com a sabedoria da Cabalá, esta é uma tendência que só aumentará até que o povo judeu perceba uma necessidade urgente de se unir.

O que precisa acontecer para que o povo judeu sinta a urgência de se unir?

Existem duas maneiras: uma é através de ameaças externas e antissemitismo, que unem os judeus aumentando o sofrimento; e a segunda é um caminho de conscientização, onde o povo judeu pode construir conexões positivas acima da rejeição natural entre si.

Para seguir um caminho positivo e diminuir o antissemitismo, é necessário um amplo esforço educacional, que explique a natureza do ódio contra o povo judeu e, com esse entendimento, a maneira de transformá-lo em amor. Primeiro, os judeus precisam aprender quem eles são, ou seja, o que os torna judeus, qual é o seu papel e como eles têm um método para se unir acima das divisões e diferenças. Então, ao implementar esse método, eles poderão abrir o caminho para uma experiência harmoniosa de unidade e paz, tornando-se uma força imensamente positiva no mundo.

Comente