Sentido Da Vida, Parte 4

laitman_543.02Cada Um Tem Seu Próprio Sentido De Vida

Pergunta: Por que o sentido da vida não nos é ensinado na escola?

Resposta: O que os professores podem responder a esta pergunta?

Observação: Nas escolas religiosas, por exemplo, eles responderiam que o sentido da vida está na revelação do Criador.

Meu Comentário: De fato, as pessoas religiosas dizem isso. Portanto, hoje muitas pessoas retornam às religiões, onde encontram algum conforto místico, o que de alguma forma responde a essa pergunta.

Observação: As pessoas seculares diriam que o sentido da vida está na criação de uma boa família, no amor.

Meu Comentário: Este não é o objetivo final. Tudo acaba. Até psicólogos e fisiologistas dizem que todos os relacionamentos desaparecem em alguns anos.

As pessoas permanecem juntas apenas por causa de filhos e propriedades comuns. Em princípio, não restam sentimentos mútuos especiais, apenas responsabilidades mútuas.

Pergunta: Isso significa que amor e família não podem ser o objetivo da vida?

Resposta: Não. Existem muitos trabalhos de psicólogos sobre esse assunto. Qualquer bom relacionamento entre um homem e uma mulher não dura mais de três, mesmo dois anos e meio. Depois disso, esfriamos. É assim que somos construídos. No entanto, existem crianças, uma família comum, pela qual vale a pena viver juntos.

Pergunta: Por que o sentido da vida não é o mesmo para todos? Todo mundo tem o seu.

Resposta: O que você quer dizer não é o sentido da vida, mas o que uma pessoa usa para se entupir. Por exemplo, os cientistas acreditam que é necessário buscar a ciência, para pessoas criativas é a arte. Algumas pessoas pensam que devemos criar os filhos para serem mais felizes do que somos, e assim por diante.

Isto é, cada pessoa cria um sentido de vida que a acalma e lhe dá uma sensação de existência. Na verdade, é apenas uma “pílula calmante” e nada mais.

Para realmente revelar o sentido da vida, você precisa fazer muita busca interna, cavar, até encontrar a sabedoria da cabalá e começar a realmente explorar o sentido da vida com sua ajuda. O sentido está em entender a raiz, a fonte da vida. Somente aí você encontrará a resposta para esta pergunta.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 14/01/19

Comente