Qual É A Solução Para O Antissemitismo Nos EUA? – Conversa Com Richard S. Hirschhaut

Richard S. Hirschhaut, diretor do Comitê Judaico Americano (AJC) em Los Angeles, encontra o Cabalista Dr. Michael Laitman para discutir o fenômeno do antissemitismo nos EUA, e como estabelecer conexões positivas entre judeus ajudará a unir todas as pessoas.

Os EUA têm o clima mais favorável ao antissemitismo. Infelizmente, hoje, tornou-se uma infraestrutura social onde falar negativamente sobre judeus é normal.

Como podemos mudar a situação?

A solução está nas origens judaicas. Quem são os judeus? Eles são o conjunto de 70 nações que viviam na antiga Mesopotâmia, o berço da civilização. Unidos em uma entidade por Abraão e seus ensinamentos sobre equilibrar nossa inclinação egoísta, criando uma rede de conexões positivas entre as pessoas, eles se tornaram o primeiro e único exemplo da implementação prática desse método.

Hoje, o mundo inteiro é parte de um grande experimento global ao experimentar uma crise, e todos nós precisamos de um método de conexão revelado nos ensinamentos de Abraão para ser aplicado em larga escala. O povo judeu tem o manual para essa conexão. Assim, como um minimodelo do mundo antigo e moderno, o povo judeu precisa apresentar um exemplo de coesão e unidade. Quando fizerem isso, outros seguirão seus passos no caminho para uma vida boa e realizada.

Hoje, muitas comunidades nos EUA estão tentando fazer o possível para garantir a segurança, o bem-estar e o reconhecimento dos judeus entre os outros países. No entanto, nunca é suficiente, a menos que os judeus cumpram seu papel, e o antissemitismo se transforme em amor e apoio.

Comente