O Que É Um Judeu De Verdade? – Conversa Com Matt Beat

O judeu é um representante de um grupo étnico ou religioso específico? Aplica-se à identidade nacional ou ao status social? É algo do qual que você pode se tornar ou se livrar?

Não é nenhuma das opções acima. De acordo com a sabedoria da Cabalá, “judeu” é uma qualidade que desperta em uma pessoa que anseia por conexão com a força superior de amor e doação por meio da união com outros seres humanos.

Deste ponto de vista, não há judeus bons ou ruins, nem judeus verdadeiros ou semi-verdadeiros. Existem apenas pessoas que desejam manter a condição de “amar seu próximo como a si mesmo” e equilibrar a natureza destrutiva do ego humano com o poder de conexões positivas entre nós.

Hoje, vemos o mundo cada vez mais dividido, uma situação que pode levar a uma explosão. Nosso ego está crescendo rapidamente, o que torna as pessoas cada vez mais alienadas uma da outra. No entanto, mesmo em tais condições, há uma chance de alcançar uma vida pacífica e agradável. Se deixarmos que o ponto chamado “judeu” apareça em nossos corações, seremos capazes de nos reunir e cultivar relações humanas saudáveis ​​de forma pacífica e equilibrada.

The Jew Function – Canal do YouTube dedicado a esta série

Comente