“O Que A Cabalá Adota E Acredita?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora:O Que A Cabalá Adota E Acredita?

A sabedoria da Cabalá não envolve acreditar em nada. Em outras palavras, “crença” é um grau na Cabalá, onde apenas uma vez que se alcança alguma coisa, pode-se discutir a crença nessa coisa.

Há apenas uma prática na Cabalá: atrair Ohr Makif (luz circundante), ou seja, a força superior que habita a natureza que nos muda de nossa forma corporal inata para uma espiritual.

Essa sabedoria é muito simples porque se baseia na interação de duas forças: a força espiritual superior de doação e amor e a força corporal inferior do egoísmo, da recepção. Além disso, ela afirma que não há nada além dessas duas forças na realidade.

A força superior de doação e amor controla a força inferior, o desejo egoísta e tudo o que acontece na realidade, que a sabedoria da Cabalá estuda, é realizada na interação entre essas forças.

A força inferior é gerada pela força superior e é chamada de “existência a partir da ausência”. É como na matemática onde existe zero e algo diferente de zero.

A força superior age e influencia o nosso desejo, que está completamente sob seu controle. Nós somos desejo: cada um de nós individualmente e todos juntos.

Nós estamos inconscientes de como a força superior age através de nós, pensando que estamos no controle de nós mesmos. Mas, de fato, cada um de nós é simplesmente um pequeno dispositivo. Temos a oportunidade de evocar a influência adicional da força superior.

Na medida em que a atraímos para se desenvolver com sabedoria, entendemos como a força superior nos influencia e realiza ações específicas em nós. Começamos a estudar como ela opera em nós e, ao fazer isso, começamos a desenvolver a capacidade de controlar a maneira como ela nos influencia.

Comente