O Propósito Do Grupo Cabalístico, Parte 9

laitman_544O Princípio De Um Grupo Cabalístico É Uma Atitude Especial Em Relação Aos Amigos.

Comentário: Um dos princípios de trabalhar em grupo é avaliar a individualidade de cada amigo.

Resposta: É necessário dar a todos a oportunidade de mostrar suas habilidades, ajudá-los nisso, para que, ao identificar todas as habilidades dos amigos, cheguemos ao máximo desenvolvimento de um desejo, intenção e esforço comum.

Comentário: O princípio é o seguinte: Exalte constantemente seus amigos e sinta a baixeza do seu egoísmo.

Resposta: Isto é, como egoísta, eu devo sempre me rebaixar em relação ao grupo, para me relacionar com meu amigo com um desejo crescente de ajudá-lo e apoiá-lo em tudo. Existem duas forças dentro de mim, positiva e negativa. Maximize a positiva e minimize a negativa.

Comentário: Outro princípio: tentar ver os amigos em um estado mais corrigido do que o que o meu egoísmo está me mostrando.

Resposta: Eu devo tentar ver meus amigos mais corrigidos do que eu. Então terei o desejo de me aproximar deles, de me rebaixar diante deles. Minha admiração por eles me dará forças para avançar.

Pergunta: O próximo princípio: anule-se diante dos amigos. O que exatamente precisa ser feito aqui?

Resposta: Isso surge naturalmente em uma pessoa. Quando a pessoa trabalha em grupo, quer queira ou não, ela começa a se sentir cada vez mais baixa que o resto. Ela vê força e bondade nos amigos, mas não em si mesma.

Além disso, não estamos dizendo que isso acontece por si só, mas que uma pessoa pode se anular diante dos amigos por seu próprio esforço. Isto é, rebaixar-se artificialmente diante dos amigos e ver-se pior do que eles, inferior, menos avançado. Isso dará à pessoa a oportunidade de elevá-los, elevar o Criador através deles e, assim, avançar.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 06/06/20

Comente