O Propósito Do Grupo Cabalístico, Parte 7

laitman_939.02O Grupo: Nova Comunidade

Pergunta: Nos artigos do Rabash, está escrito que o objetivo do grupo é investigar e praticamente verificar sua atitude em relação ao próximo.

Se eu quiser obter a propriedade do Criador, onde posso verificá-la? Apenas no grupo? E como eu sei que a propriedade do Criador é a propriedade de doação?

Resposta: Nós estudamos isso a partir dos materiais dos Cabalistas: fazer todo o possível para se conectar, nos organizarmos de algum modo em um todo, em realização mútua, para que, em comunicação um com o outro, comecemos a sentir que cada um de nós se dissolve o grupo e desaparece nele.

Em vez disso, no centro do nosso círculo, no centro da dezena, surge uma nova entidade: um desejo comum, uma aspiração comum, um objetivo comum, uma conexão comum entre nós. Então, através desse estado, começamos a sentir a revelação do Criador.

Pergunta: O objetivo do grupo é desenvolver orgulho em uma pessoa que pertence a ele?

Resposta: Certamente. Orgulho em relação a um grupo especial, a um propósito especial, a uma ideia especial no mundo.

Pergunta: O orgulho não é egoísta?

Resposta: Depende do que uma pessoa tem orgulho. Se ela se orgulha de estar agindo pelo bem da humanidade, por que não? Não há nada negativo em qualquer impulso, movimento ou estado; sempre depende do objetivo.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 06/06/19

Comente