O Método De Correção, Parte 7

laitman_608.02No Que Implica A Correção?

Pergunta: O que é único na qualidade da doação?

Resposta: Não podemos entender a qualidade da doação no sentido em que ela existe, fora de nós. Dentro de nós, só podemos entendê-lo acima da qualidade de recepção. Somente dessa maneira podemos alcançar algo com base na comparação de um com o outro. Assim, ao criar qualidades puramente negativas dentro de nós, o Criador nos dá a oportunidade de obter qualidades positivas completamente opostas, elevando-se acima das negativas.

Pergunta: Se uma pessoa coloca as necessidades do amigo acima das suas, é um certo grau de doação?

Resposta: Claro! Quanto mais a pessoa satisfaz as necessidades dos amigos, maior é o grau de doação.

Pergunta: Com o que podemos satisfazer um amigo?

Resposta: Isso não importa. O mais importante é o que seus pensamentos visam, sua intenção: realizar o outro ou a si mesmo? Em que você está pensando, onde está seu coração? Ele deseja trazer alegria ao Criador preenchendo um amigo ou deseja se satisfazer enquanto o Criador ou o amigo não estão no seu radar?

Pergunta: Você está tentando dizer que a correção consiste no fato de que em vez de, como uma pessoa comum que constantemente calcula, conscientemente ou não, como obter prazer a cada momento, a pessoa faria cálculos colocando as necessidades dos outros acima da sua?

Resposta: Sim.

Observação: Isso é utópico! Não está claro como abordar isso.

Meu Comentário: É para isso que temos o grupo e o método para começar a trabalhar nele.

Pergunta: O grupo é uma ferramenta. E o objetivo? Como posso saber que é isso que o Criador deseja de mim?

Resposta: Primeiro, o Criador quer apenas uma coisa de nós, nos tornar como Ele. Em segundo lugar, para nos tornarmos como Ele, o Criador nos colocou neste mundo e nos levou ao grupo dizendo: “Tome. Comece a trabalhar de acordo com o método: do amor dos amigos ao amor do Criador. Somente dessa maneira você pode se tornar como Eu”. Observe que o amor por um amigo deve ser maior e deve preceder o amor ao Criador. Todas as fontes escrevem sobre isso. É exatamente como devemos agir se desejamos alcançar o Criador.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 07/02/19

Comente