Meus Pensamentos No Twitter 14/01/20

Dr Michael Laitman Twitter

As nações afirmam: os #Judeus controlam o mundo – todo o mal vem deles. Elas sentem que estão nas mãos dos judeus, que são capazes de mudar o mundo. Os judeus precisam ser corrigidos primeiro. Com a ajuda da Cabalá, transformaremos o ódio em amor e o transmitiremos ao mundo. Assim, mudaremos nosso destino e o destino do mundo.

A nação judaica deve sentir que, ao se unir entre si, maneja o enorme sistema do mundo pelo bom caminho. Mas se não se unir entre si, o sistema se volta para uma unificação severa por meio do sofrimento.

Somos incapazes de viver em harmonia um com o outro. Nossa natureza egoísta não permite isso. Mas podemos exercer bons relacionamentos e, com isso, despertar a influência da luz superior sobre nós. Vamos então começar a nos aproximar! E o Criador será revelado em nossa convergência.

Eu olho o mundo através de um vidro não transparente. Eu não vejo nada. Mas se eu me opor ao egoísmo, pensando na unidade, no bem do grupo, no objetivo da criação – atraio a luz refletida (Hassadim). Ela transforma o vidro fosco em transparente e eu vejo o Criador na qualidade de doação e amor.

O Criador é revelado entre 10 desejos de dez amigos. Se os desejos aspiram à unidade e ao Criador, o Criador é revelado conforme a nossa unidade e influência sobre Ele com a qualidade de doação.

Há uma força especial na dezena – não a sentimos e, portanto, isso provoca falta de entendimento. O Criador deve ser revelado na conexão entre nós, através da conexão de 10 desejos. Para isso, devemos vincular nossos desejos em um desejo de revelar o Criador pela autoanulação mútua.

Nós estamos no exílio no desejo egoísta, que nos separa. Para entender o método de correção, precisamos nos organizar em dezenas, da maneira que isso aconteceu após o êxodo do Egito, quando Jetro chegou a Moisés, e eles começaram a criar dezenas da nação de #Israel.

Todas as destruições e descidas dos judeus foram apenas uma consequência deles menosprezarem a Cabalá, o método da unidade da nação. Estudar qualquer coisa além da Cabalá leva à destruição da nação e do mundo. A atitude que a nação de #Israel tem em relação à Cabalá determina a atitude do mundo em relação à nação de Israel.
#Judeus #Cabala

Do Twitter, 14/01/20