Liberdade De Escolha, Parte 4

laitman_527.03No Turbilhão Da Vida

Pergunta: Todas as ações e condições de uma pessoa neste mundo são predeterminadas, exceto a sua aspiração pelo desenvolvimento espiritual?

Resposta: Uma pessoa também tem certa predisposição para o desenvolvimento espiritual. Ela sente que é atraída para algum lugar.

Em nosso mundo, não nos apressamos apenas no turbilhão da vida. Por exemplo, se eu olhar para trás da altura dos meus setenta anos, verei como sempre fui direcionado a algum lugar. Embora às vezes fossem fluxos turbulentos que me levavam de país para país, de sociedade para sociedade, ainda era um movimento proposital.

Em um certo estágio da jornada, uma pessoa tem a oportunidade de pegar os remos e dirigir o barco em uma direção diferente. Você deve entender isso, perceber isso, determinar quais velas levantar e como controlar seu pequeno barco da vida.

Em princípio, 99,9% das pessoas não entendem isso. Mas há pessoas que, de alguma forma, tentam se direcionar para algum lugar, embora também não entendam onde e com que finalidade.

Portanto, agora, em nosso tempo muito turbulento, quando os turbilhões nos levam em uma direção desconhecida, a ciência da Cabalá está sendo revelada, o que explica que, em princípio, você tem a oportunidade de influenciar seu destino, tem livre arbítrio.

Apesar de você ser afetado pelos dados iniciais incorporados a você, isso não importa. Mesmo assim, você tem a oportunidade de ser influenciado pelo ambiente. Só é necessário escolher cada vez um ambiente ainda mais correto.

Em princípio, a pessoa não escolhe o ambiente, mas o encontra claramente de acordo com a meta e entra no ambiente apropriado. Portanto, antes de tudo, você deve escolher o objetivo da vida.

Se você quer ser músico, artista ou cientista, você escolhe o ambiente em que se desenvolverá para se aproximar da meta que o atrai, da meta que você precisa.

Pergunta: Então, ao longo de todas essas dezenas de milhares de anos de desenvolvimento humano, não tivemos liberdade de escolha. Mas, em certo estágio evolutivo, ela aparece em uma pessoa. Parece que acidentalmente encontramos algum tipo de ambiente. E isso também ainda não é libre arbítrio. Isso começa quando a pessoa já está dentro desse ambiente e trabalha com ele?

Resposta: Sim. O livre arbítrio de uma pessoa se manifesta na medida em que ela se submete ao ambiente, a fim de absorver todas as propriedades e forças necessárias para atingir seu objetivo.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 04/04/19

Comente