Liberdade De Escolha, Parte 2

721.03Impacto Ambiental

Pergunta: De acordo com a Cabalá, a hereditariedade e o ambiente são fatores que afetam uma pessoa no nível inconsciente.

Com a hereditariedade, está tudo claro. Quanto ao ambiente, o ambiente em que existimos afeta 100% de nós? Isto é, é impossível não cairmos sob sua influência?

Resposta: Mesmo se não escolhermos explicitamente um ambiente específico, mas estivermos em algum tipo de contato com ele, ele ainda nos afeta mais ou menos, explícita ou implicitamente. Além disso, nós mesmos nem sequer entendemos como nos colocamos sob ele. Afinal, talvez eu não queira entrar em contato com ele, mas isso ainda me afeta muito.

Aqui é necessário realizar trabalhos e pesquisas muito sérios, para que uma pessoa perceba que o mais importante para nós é entender o que está ao nosso redor, o que exatamente a afeta.

Às vezes, o ambiente em que existimos pode nos afetar ainda mais que as pessoas; ele nos insta a algumas ações, reações, etc., completamente impraticáveis. Portanto, é necessário investigar cuidadosamente o impacto do ambiente em uma pessoa em todos os seus parâmetros: inanimado, vegetativo, animal e humano.

Pergunta: Isso significa que a natureza inanimada também afeta as pessoas?

Resposta: Claro. O clima não afeta nosso humor e bem-estar? E a cidade e a casa em que você mora? Estou falando agora não de pessoas, mas de tudo o mais, em particular, sobre o nível inanimado. Isso tudo nos afeta muito.

Coloque alguém em outro lugar, coloque uma pessoa em uma floresta ou no campo, e você perceberá uma pessoa completamente diferente, pois o fator da natureza circundante é forte.

Observação: Dizem que se você estiver perto de uma pessoa deprimida, a depressão dela também poderá ser transmitida a você. E ainda mais se você estiver em uma sociedade deprimida.

Meu Comentário: Com certeza.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá” da KabTV, 04/02/19

Comente