Liberdade De Escolha, Parte 10

laitman_528.04Aumente A Influência Da Luz

Pergunta: Quando muitas pessoas têm livre arbítrio, é difícil ou impossível prever seu futuro?

Resposta: Eu não diria que muitas pessoas têm livre arbítrio. Elas têm uma chance, mas não a usam.

Para entender como, elas devem estudar a Cabalá. Precisam estar no grupo e fazer com que uma energia e força especiais se movam em uma determinada direção sob sua influência. Elas não têm isso.

Pergunta: Uma pessoa que se dedica ao estudo da Cabalá evoca certo tipo de influência da natureza?

Resposta: Ela aumenta a influência da natureza. Assim, a natureza nos leva adiante, influenciando-nos constantemente. Mas se estamos em um grupo, isso aumenta seu impacto e, assim, acelera nosso desenvolvimento interno.

Pergunta: A que devemos chegar?

Resposta: Em nosso estado interno, devemos chegar à equivalência com o Criador, à propriedade de doação e amor. A natureza nos leva a isso. Mas até agora a humanidade avança através de golpes e sofrimento. Se você avançar, transforma esses sofrimentos em bondade e amor.

Pergunta: A propriedade de doação e amor se manifesta como unidade entre as pessoas?

Resposta: É da unidade que obtemos a força que nos desenvolve de uma maneira positiva.

Observação: Acontece que a natureza, com todos os tipos de sofrimento, nos une de alguma forma e nos tornamos semelhantes ao Criador.

Meu Comentário: Mas se não queremos sofrer e começar a estudar a sabedoria da Cabalá, começamos a entender para onde a natureza deve nos levar. Vemos que não estamos perto do Criador. É isso que sentimos como sofrimentos, embora na verdade eles não existam.

Então podemos lutar pela unificação, invocar até nós mesmos a luz que reforma mais elevada, que nos desenvolverá mais rápido do que qualquer outra coisa.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 04/02/19

Comente