“Já Houve Um Holocausto Na América? Você Acha Que Isso Poderia Acontecer Aqui?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora:Já Houve Um Holocausto Na América? Você Acha Que Isso Poderia Acontecer Aqui?

Nunca houve um holocausto na América antes. No entanto, se olharmos para o aumento acelerado de crimes e ameaças de antissemitismo na América nos últimos anos, o Holocausto na América é uma possibilidade definitiva. Além disso, a América de hoje possui muitas semelhanças impressionantes com a Alemanha nazista da década de 1930, que detalho em meu livro recém-lançado, The Jewish Choice: Unity or Anti-Semitism (A Escolha Judaica: Unidade ou Antissemitismo).

Velocidade Sem Precedentes Da Ascensão Do Antissemitismo

O período recente na virada da década para 2020 nos deu alguns exemplos muito agressivos de atos antissemitas em Nova York e Nova Jersey.

Em uma carta datada de 29 de dezembro de 2019, do senador do Estado de Nova York, Simcha Felder, do deputado estadual de Nova York, Simcha Eichenstein, e de dois vereadores da cidade de Nova York, Chaim Deutsch e Kalman Yeger, endereçados ao governador da cidade de Nova York, Andrew Cuomo, eles descreveram como:

“Os crimes de ódio antissemita cresceram para números assustadoramente altos nos últimos meses. Nos últimos dias, em particular, judeus ortodoxos identificáveis ​​nas áreas que representamos e em torno das mesmas foram alvo de uma onda de violência não vista na história moderna. Judeus ortodoxos estão sendo regularmente assaltados, ameaçados, esfaqueados e assassinados em número crescente. Isso foi descrito adequadamente como um “pogrom lento”. Estamos escrevendo para solicitar que você declare um estado de emergência. … Simplesmente, não é mais seguro ser um ortodoxo identificável no Estado de Nova York. Não podemos fazer compras, andar por uma rua, mandar nossos filhos para a escola ou até mesmo adorar em paz”.

Além disso, o ex-deputado estadual democrata de Nova York e apresentador de programa de rádio, Dov Hikind, mencionou que “se você perguntasse aos judeus há 20 anos se um Holocausto poderia acontecer na América, você receberia uma resposta uniforme: ‘é impossível, não na América’. Bem, esse não é mais o caso. O que vai acontecer a seguir?”

Nos anos 2000, eu falei sobre o antissemitismo nos EUA como um problema futuro e fui motivo de riso.

Nos anos 2010, quando o antissemitismo começou sua escalada exponencial nos EUA e em todo o mundo, e começou a ser reconhecido como um problema, conversamos sobre o próximo Holocausto ocorrendo nos EUA.

Hoje, na virada da nova década, podemos ver como a consciência da possibilidade do próximo Holocausto ocorrendo na América está se revelando.

De fato, como Dov Hikind perguntou, o que vem a seguir?

A Fatídica Mudança Da Divisão Para A Unidade

As leis da natureza estão levando a sociedade humana a uma conexão mais estreita, e o povo judeu, consciente ou inconscientemente, hospeda um método para fazer uma mudança fundamental na realização positiva dessa conexão – a capacidade de se unir acima de toda a divisão social impetuosa, como está escrito nas palavras, “o amor cobrirá todas as transgressões”, a fim de transmitir essa capacidade a todas as pessoas do mundo, ou seja, “ser uma luz para as nações”.

A natureza está exigindo que deixemos de ser uma força destrutiva e divisória e comece a se tornar uma força positiva e unificada.

Se não conseguirmos iniciar o começo da correção do povo judeu, começando a implementar a unidade acima de nossas diferenças, sentiremos pressões crescentes. As pressões não apenas estariam nos EUA, mas em todo o mundo, incluindo o Estado de Israel, onde poderíamos esperar mais e mais sanções e restrições. Continuaríamos então fortalecendo nossa segurança até nos sentirmos presos em nossa pequena fortaleza com forças inimigas nos cercando por todos os lados.

E se isso não nos levasse a nos unir, poderíamos esperar eventos como a eliminação do Estado de Israel e desastres em que, como os Cabalistas escreveram, apenas um pequeno grupo permaneceria unido acima de nossas unidades divisórias.

“Se a ruína total que eles estão destinados a trazer ao mundo ainda não é evidente para o mundo, eles podem esperar por uma terceira Guerra Mundial ou uma quarta … e as relíquias que permanecerem após a ruína não terão outra escolha senão assumir esse trabalho, onde indivíduos e nações não trabalharão para si mesmos mais do que o necessário para seu sustento, enquanto tudo o mais que fizerem será para o bem dos outros”- Yehuda Ashlag, “Os Escritos da Última Geração”.

Quanto mais cedo percebermos que nossa unidade causa a unidade da sociedade humana como um todo, e que, ao fazer isso, experimentaremos uma resposta positiva, harmoniosa, pacífica e apreciativa totalmente diferente do mundo, mais cedo poderemos reverter a tendência premonitória de antissemitismo e nos encontrarmos em um mundo harmonioso. Ao nos unirmos, cumprimos nosso papel no mundo e estabelecemos um novo equilíbrio de forças entre a humanidade e a natureza.

O Primeiro Passo Em Direção À Unidade

O primeiro passo em direção à unidade é que compreendemos a necessidade de salvar-nos da destruição, juntamente com a necessidade de adaptação à tendência de conexão da natureza. Se fizermos isso, veremos fenômenos incríveis se desenrolar diante de nossos olhos: uma completa inversão do antissemitismo para o seu oposto – o amor e apreço pelo povo judeu que traz unidade e luz ao mundo. Simplesmente não haveria razão para alguém odiar os judeus, já que as pessoas saberiam se unir, e as pessoas unidas não se odeiam, nem as que ensinam e incentivam sua unidade.

Não precisamos de caminhos longos e dolorosos para alcançar esse estado. Ao começar a pensar e agir na direção da unidade de todo o povo judeu agora, podemos começar a ser pioneiros em uma transformação positiva épica e histórica.

Comente