Construindo A Sociedade Do Futuro, Parte 5

laitman_221.0Compreendendo As Necessidades Da Sociedade

Baal HaSulam, “Construindo a Sociedade do Futuro” Capítulo 3, Item 1: O comunismo é um ideal, ou seja, é moral. O objetivo “trabalhar de acordo com a sua capacidade e receber de acordo com as suas necessidades” testemunha isso.

Se vivemos em uma sociedade totalmente harmoniosa do futuro, onde todos estão mutuamente conectados, todos pensam no que podem dar a essa sociedade. Cada um deve entender suas necessidades e como pode compensá-las.

Deve haver uma conexão séria entre os membros da sociedade, para que façam apenas o necessário e não façam nada em excesso, pois, ao fazê-lo, prejudicam a natureza.

Isto é, eu faço tudo o que os outros precisam, tudo o que é exigido de mim. Todo membro da sociedade faz o mesmo. Assim, alcançamos completa harmonia entre nós.

Pergunta: O princípio de cada um de acordo com a sua capacidade é uma manifestação da qualidade da doação? Eu uso todas as minhas habilidades para o bem da sociedade. Então, cada um de acordo com as suas necessidades significa que eu avalio minhas necessidades e recebo apenas o que preciso?

Resposta: Ou a sociedade os mede. Qual é a diferença? Neste caso, eu confio completamente na sociedade.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 07/02/19

Comente