Construindo A Sociedade Do Futuro, Parte 1

laitman_546.02Objetivo Da Natureza

Baal HaSulam, “Construindo a Sociedade do Futuro”: Já dissemos que a natureza exige que a espécie humana leve uma vida social. Isto é simples. No entanto, devemos examinar os mandamentos que a natureza nos obriga a seguir como resultado desse estado, ou seja, o de levar uma vida social.

De um modo geral, existem apenas dois mandamentos (preceitos) com os quais devemos nos envolver na sociedade. Estes podem ser definidos pelos nomes “recepção e doação”. Isso significa que cada membro é obrigado por natureza a receber suas necessidades da sociedade e também a beneficiar a sociedade por meio de seu trabalho. Se a pessoa quebrar algum desses dois preceitos, será punida sem piedade.

Pergunta: Que duas leis estão sendo descritas? O que estamos recebendo? O que estamos dando? Afinal, isso pode ser interpretado de maneiras diferentes.

Resposta: Na natureza, existe uma força de recepção e uma força de doação. Essas duas forças devem ser equilibradas. Elas podem ser interpretadas como você desejar, mas você deve entender que as leis da natureza são inflexíveis, absolutas e não dependem de nossa interpretação. Portanto, precisamos descobrir como identificá-las claramente e aprender a implementá-las para que não causemos muito dano a nós mesmos.

As leis da natureza evoluem de seu nível inanimado, onde ambas as forças, positivas e negativas, evoluem constantemente e alcançam certo equilíbrio entre si. Primeiro em átomos, moléculas etc., e depois em plantas, organismos vivos, criaturas e depois no nível de pensamento, percepção e consciência. Este é o quarto nível, também conhecido como nível humano.

Devemos entender e cumprir todas essas leis para que haja equilíbrio entre a força de recepção e a força de doação, para que tudo funcione em equilíbrio. Essa é a tarefa que a natureza nos apresentou.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 07/02/19

Comente