“Como Eu Saio De Uma Crise Existencial?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, No Quora: “Como Eu Faço Para Sair De Uma Crise Existencial?”

Em primeiro lugar, é importante entender que as crises existenciais suscitam perguntas sobre o que são nossas vidas, e se não fosse por esses episódios, simplesmente fluiríamos nas correntes da vida, terminando todos os dias no momento seguinte.

Portanto, perguntas existenciais sobre o sentido e o propósito da vida, quem somos, para onde estamos indo e de quem ou do que realmente dependemos surgem para nos despertar de nossa cotidianidade.

Nós tomamos como certo o quão complexas nossas vidas se tornaram hoje. Por um lado, realizamos nossos negócios diários para sobreviver e aproveitar a vida da melhor maneira possível, mas, por outro lado, estamos no meio de uma sobrecarga de informações e pressões que nunca experimentamos antes. Nossas conexões se estreitam cada vez mais em todo o mundo e, como ainda precisamos realizar essas conexões positivamente, experimentamos essa realidade tensa como uma com crescentes dores e tristezas.

Muitos de nós, assim, buscam sentidos e propósitos diferentes para nossas vidas daqueles com os quais crescemos. É um sinal de humanidade passando por uma nova forma de desenvolvimento a partir de seus desejos corporais, onde vivemos para nos realizar nos níveis da comida, sexo, família, dinheiro, honra, controle e conhecimento, para o despertar do desejo espiritual, que busca o sentido da vida.

A maioria das pessoas que encontra essas questões existenciais ainda procura uma nova meta ou identidade no âmbito corporal, por exemplo, mudando de profissão, amigos, localização, gênero ou em geral, onde investem a maior parte de seu tempo e energia. Esta busca ainda não é pelo sentido eterno e último da vida, para o qual a sabedoria da Cabalá fornece uma resposta e um método. No entanto, mostra uma aceleração do desenvolvimento humano do corporal para o espiritual.

Na sabedoria da Cabalá, “existência” significa que, em cada momento particular de nossas vidas, questionamos por que estamos vivos. Ao fazer isso, podemos aprimorar constantemente a direção de nossas vidas para seu objetivo final e, assim, alcançar uma realização mais ideal de nós mesmos e de nossas vidas.

Portanto, nós almejamos nossa disseminação da Cabalá a qualquer pessoa que tenha essas perguntas, e a porta está sempre aberta para pessoas de qualquer origem, cultura, idade e gênero, para que possam tirar o que quiser da sabedoria.

Se uma pessoa procura respostas sobre o sentido e o propósito da vida, a Cabalá fornece um método para descobrir o sentido e o propósito último da vida, guiando nossa descoberta da realidade eterna e perfeita, enquanto estivermos vivos neste mundo.

Como alternativa, se as pessoas estão procurando uma mudança e melhoria na vida, ainda não no nível de destravar a perfeição eterna, essas pessoas também podem ler nossos materiais ou participar de nossos cursos e canais, e ver como a sabedoria que descreve a imagem completa da realidade pode nos ajudar a conduzir nossas vidas com mais consciência, compreensão e equilíbrio.

Comente