A Escolha Judaica: Unidade Ou Antissemitismo – Compreendendo Causas E Efeitos Históricos

laitman_294.1Ao longo da história, as mesmas forças agem, resultando nas mesmas reações. O novo livro: The Jewish Choice: Unity or Anti-Semitism (A Escolha Judaica: Unidade ou Anti-Semitismo), mostra que sempre existem causas e efeitos que levam à mesma mudança de eventos.

Este livro deve mudar nossa abordagem e nos ensinar a ver todas as ocorrências acontecendo neste mundo à luz da interpretação Cabalística. O problema é que as pessoas não entendem o que está acontecendo com elas. Estudamos textos escritos há 2.000 anos sem nenhum conhecimento do que aconteceu durante esses 2.000 anos e tiramos conclusões incorretas.

O livro A Escolha Judaica: Unidade ou Anti-Semitismo não conta apenas a história do antissemitismo. No entanto, ele nos fornece uma base, revela a causa do que está acontecendo e explica como podemos mudar esse processo em sua essência.

O povo judeu não é o único que deve receber essa educação e abrir os olhos para o que está acontecendo, o mundo inteiro também precisa. Os eventos atuais são causados ​​pelas mesmas forças dentro do povo de Israel e de toda a humanidade dentro do sistema integral comum. Há uma única fonte nos puxando para o final da correção. Se estamos prontos para avançar em direção a isso, avançamos por meio do “tempo acelerado”, pela luz; se não, avançamos “no devido tempo”, pelo caminho do sofrimento.

Os heróis que emergem nesse caminho ou os eventos que se desenrolam não são importantes; o que importa é que podemos mudar a natureza desse processo, mudando-o do caminho do sofrimento para o caminho da luz, o que é bom aos olhos do Criador e aos olhos da pessoa.

Nós existimos na natureza, que é um conjunto de leis descendentes de uma única fonte. Essa fonte consiste em apenas uma lei, que devemos aprender minuciosamente. Não teremos mais problemas com ela, assim como com eletricidade ou matemática: conhecendo a lei subjacente, pode-se derivar milhares de aplicações.

Tudo o que precisamos fazer é aprender os princípios fundamentais:
1. O mundo é um desejo egoísta.
2. Houve um grupo que se elevou acima do egoísmo e, portanto, recebeu o nome Israel (Yashar-Kel, direto ao Criador) porque desejava alcançar a força de doação, a força superior.

Este é o fator determinante de toda a história do povo de Israel.

O antissemitismo surge em outras nações porque elas nunca possuíram a força de doação. Mas o povo de Israel que alcançou o poder de doação mais tarde caiu deste nível e, portanto, odeia a doação ainda mais do que as nações do mundo. Isso determina o estado atual.

No entanto, há um pequeno grupo (Bnei Baruch) que está tentando explicar tudo isso à humanidade. A história está se desenrolando rapidamente dia após dia. Devemos acompanhar esse processo para entender o que está acontecendo conosco nesse cenário, as forças de atuação e as consequências que estão causando, e devemos entregar essa mensagem ao resto da humanidade.

Nossa salvação comum depende disso, porque o mundo está agora em um estado muito perigoso: o povo de Israel e as nações do mundo. Baal HaSulam nos alertou sobre a possibilidade da terceira guerra mundial, e não foi exagero. Devemos perceber que temos a oportunidade de evitar uma verdadeira catástrofe.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 08/01/20, “A Escolha Judaica: Unidade ou Antissemitismo
Minuto 0:50

Comente