“A Cabalá Apoia A Ideia Da Reencarnação?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: A Cabalá Apoia A Ideia Da Reencarnação?

Uma pessoa nasce com um potencial espiritual específico e pode optar por realizá-lo ou não em nosso mundo.

Quando o corpo de uma pessoa morre, esse potencial espiritual passa para outro corpo que nasce, e é assim que continua até que seja plenamente realizado. Isto é o que a Cabalá considera como reencarnação, isto é, é relevante apenas em relação ao nosso potencial espiritual.

Portanto, de acordo com os interesses de uma pessoa, é possível entender o nível de seu potencial espiritual: se alguém ainda encontra satisfação nos desejos corporais de comida, sexo, família, dinheiro, honra, controle e conhecimento, ou se encontra cada vez menos satisfação com esses desejos e se vê contemplando cada vez mais o significado e o propósito da vida.

Se for o último, é um sinal do despertar do desejo espiritual de uma pessoa, que a Cabalá chama de “o ponto do coração”. A sabedoria da Cabalá é um método para desenvolver esse desejo até que possamos perceber a realidade eterna da alma através dele. Quando alcançamos a plena realização desse potencial espiritual, não precisamos mais reencarnar em nosso mundo.

Comente