Uma Ponte De Amor Sobre Um Abismo De Ódio

laitman_962.6O Arvut (garantia mútua) é uma conexão especial, a conexão correta entre desejos desfeitos em um homem com um coração. Acontece que não é apenas uma pessoa, mas como se fosse uma, como se estivesse em um desejo. Uma profunda diferença permanece entre um e outro, a oposição polar e o ódio não desaparecem, mas são cobertos de amor. Estamos construindo uma ponte de amor colocada sobre o abismo do ódio. O ódio, combinado com o amor, nos dá uma compreensão e um sentido do que é chamado de Criador: um estado especial, uma qualidade única, que surge de uma combinação de opostos incompatíveis.

Dos dois extremos que se negam, nasce uma força que não é deste mundo, a luz que reforma, que constrói uma conexão entre nós que nos permite entender o que é o Criador. Como resultado do confronto das duas forças, amor e ódio, e sua união, surge uma linha do meio, chamada Criador. 1

O Arvut é a sensação da rede compartilhada em que estamos. A princípio, parece-nos que não há conexão entre nós. Mas esse sistema geral surge gradualmente: degraus e mundos espirituais. Embora não o sintamos agora, ele existe e queremos revelá-lo. Enquanto eu estiver incluído neste sistema geral, posso usá-lo e me sentir confiante.

Primeiro, devo fazer um esforço para trazer a luz e unir nossa dezena em um Partzuf espiritual. A luz nos une em uma criação, em Malchut. Antes disso, não somos uma criação porque Malchut está com dez pontos conectados, prontos para trabalhar juntos. Somente juntos eles podem conhecer o Criador.

A rede geral é a alma comum de Adam HaRishon; somos todos partes dela. Cada pessoa é uma partícula nesse desejo comum. De fato, estamos todos conectados por garantia mútua, fundidos em uma alma, preenchida com o Criador.

Cientistas e biólogos dizem que existe uma conexão universal na natureza: todas as plantas estão conectadas umas às outras por uma rede subterrânea invisível, todos os peixes no oceano e todos os pássaros se sentem. Começamos a revelar que o mundo age como um sistema único no qual estamos localizados e inconscientemente cumprimos suas leis. Precisamos nos unir conscientemente, por nossa própria escolha, participando intencionalmente de seu controle. Para isso, recebemos qualidades humanas especiais: imaginação, pensamento, desejo e sensibilidade.

Todo esse sistema está quebrado, completamente misturado, e nos é revelado em seu nível mais baixo, chamado “este mundo”. Precisamos começar a desmontar e conectar este sistema, assim, alcançaremos o nível do Criador, e construí-lo. 2

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 08/08/19, Escritos de Baal HaSulam, “O Arvut (Garantia Mútua)”

1 Minuto 00:18
2 Minutos 14:00

Comente