Qual É O Verdadeiro Propósito De Ser Judeu? – Conversa Com Shaul Magid

Shaul Magid, o Distinguished Fellow em Estudos Judaicos no Dartmouth College, encontra o Cabalista Dr. Michael Laitman para discutir o antissemitismo, e a necessidade de entender as raízes e a verdadeira ideia da natureza espiritual judaica.

“Os judeus possuem as chaves da prosperidade do mundo”. É por isso que as nações do mundo culpam o povo judeu. Não é uma queixa vazia, mas uma exigência subconsciente para com os judeus para que eles cumpram seu papel.

A chave da felicidade está no estabelecimento de conexões positivas entre as pessoas acima do ego em crescimento exponencial. Essa fórmula foi revelada por Abraão há 3.800 anos, e é isso que é considerado o começo da nação judaica. “Ame seu próximo como a si mesmo” e “O amor cobre todas as transgressões” foram os princípios fundamentais que uniram 70 nações diferentes em uma entidade sincronizada na antiga Babilônia.

Agora, quando o mundo luta contra guerras e desastres, convocados por outro salto do ego humano, é necessário aprender a restabelecer conexões positivas. Este é o método que os judeus carregam em si mesmos, mesmo que ao longo dos séculos o tenham esquecido.

Como os judeus podem abrir a porta para a felicidade? Ao restabelecer uma conexão perdida que segue os princípios de “Ame o próximo como a si mesmo” e “O amor cobre todas as transgressões” e passar o método de conexão com o mundo.

Esta é a verdadeira ideia e propósito de ser judeu.

Comente