Qual É A Verdadeira Solução Para O Antissemitismo? – Conversa Com Shaul Magid


Shaul Magid, Distinguished Fellow em Estudos Judaicos no Dartmouth College, encontra o Cabalista Dr. Michael Laitman para discutir o antissemitismo e encontrar a maneira mais eficiente de resolvê-lo.

A solução para o antissemitismo está no estabelecimento de conexões amorosas entre judeus, de acordo com o princípio “O amor cobre todas as transgressões”. O que seria considerado uma transgressão nesse caso? E como a conexão entre o povo judeu faz as nações do mundo não os odiarem?

Existem duas forças que operam a realidade: negativa (o ego humano em crescimento exponencial) e positiva (a força da conexão entre as pessoas). Três mil e oitocentos anos atrás, no ápice da profunda crise de relações humanas na Babilônia, causada por uma súbita erupção do ego humano, Abraão descobriu que conectando duas forças operacionais da realidade e colocando a força positiva acima da negativa nos dá a chance de revelar a Divindade, uma força de amor e doação, chamada na Cabalá de “o Criador”. Das 70 nações da antiga Babilônia, Abraão reuniu um grupo que implementou seu método. Posteriormente, esses grupos receberam o nome de “judeus” (de “Yehudi” – “unido”).

Desde aquela época, os judeus têm em si um método que pode equilibrar o mundo e permitir que os bem entrem nele. Levando em conta a situação atual em todas as áreas, é hora de implementar esse método. Primeiro, os judeus precisam restabelecer as conexões entre eles (“ame o seu próximo como a si mesmo”) e, em seguida, compartilhar essa conexão pelo mundo (para serem uma “luz para as nações”).

Se o povo judeu começar a seguir os ensinamentos iniciais de Abraão – “O amor cobre todas as transgressões” – e se elevar acima de conflitos e divisões entre si (consideradas “transgressões”), a Divindade entrará no mundo, e os judeus não terão mais inimigos e quem os odeie, na medida em que cumprem seu papel profundamente enraizado no sistema da natureza em que somos parte. Esta será uma verdadeira solução para o antissemitismo. No entanto, se os judeus falharem em desempenhar seu papel, eles podem esperar continuar enfrentando o crescente antissemitismo, até o ponto de um novo Holocausto.

Comente