Por Que O Antissemitismo Ainda Está Vivo – Conversa Com Shaul Magid

Shaul Magid, Distinguished Fellow em Estudos Judaicos no Dartmouth College, encontra o Cabalista Dr. Michael Laitman para discutir o antissemitismo e por que a conexão entre judeus é a única solução verdadeira para ele.

O antissemitismo está em ascensão. Há cúpulas e discussões sobre como pará-lo. Várias soluções são sugeridas. No entanto, o antissemitismo continua aumentando, apesar dos muitos esforços para combatê-lo. Assim, surge a pergunta: o que está faltando em todos os esforços para combater o antissemitismo?

A sabedoria da Cabalá declara que existe uma lei da natureza, segundo a qual os judeus devem se conectar conscientemente e, através de sua conexão, deixar que a força superior positiva de amor e doação entre no mundo. Como o povo judeu se originou na antiga Babilônia como um grupo reunido por Abraão em torno do princípio, “O amor cobre todas as transgressões” – um método de superação da natureza humana egoísta através da construção de conexões positivas entre as pessoas – hoje é a hora deles ressurgirem como uma entidade unida e expandir essa unidade para toda a humanidade.

A natureza humana está incluída nas leis da natureza. Portanto, os judeus precisam agir de acordo com o plano da natureza. Caso contrário, eles invocam ódio e violência das nações do mundo, vestindo-se como antissemitismo de diferentes formas, e a ameaça externa os conecta em algum momento.

Existe uma maneira pacífica para os judeus se conectarem?

Sim. Esta é uma conexão consciente de acordo com o método de Abraão. Se judeus de todo o mundo se reunirem e começarem a implementar “ame o seu próximo como a si mesmo” e a compartilhar o método de conexão com as nações do mundo, eles inverterão a maneira pela qual a lei da natureza funciona e deixarão o bem entrar o mundo.