O Método De Correção, Parte 3

laitman_565.01Ame Seu Próximo

Pergunta: O objetivo da criação é tornar-se como o poder geral da natureza, o Criador, em termos de propriedades. Sua propriedade é doar.

Baal HaSulam escreve em seu artigo, “Amor ao Criador e Amor aos Seres Criados”, que a pessoa não pode simplesmente pular e adquirir a propriedade do Criador, porque ela pode se enganar.

Para garantir que eu realmente alcance essa propriedade, uma imagem do nosso mundo foi criada com todos os tipos de criações: inanimado, vegetativo, animado e, o mais importante, humano. Eu devo corrigir minha atitude em relação às pessoas.

Portanto, como está escrito em todas as fontes originais, a lei básica é “Ame o seu próximo como a si mesmo”. O que isso significa? Todo mundo entende isso à sua maneira.

Resposta: “Ame seu próximo como a si mesmo” é a meta que uma pessoa deve alcançar se trabalhar na sua correção. Esse objetivo é muito distante, mas no início existem outros estágios preliminares de correção.

“Ame seu próximo como a si mesmo” significa que, assim como hoje eu me amo e instintiva, consciente e inconscientemente, me coloco à frente de todo o mundo e somente através de mim percebo esse mundo, e apenas de mim mesmo em diante eu olho o mundo, e apenas para o meu eu trabalho e faço tudo, devo mudar a mim mesmo pelo mundo inteiro, trabalhar apenas para melhorar o mundo e sentir apenas dor como se fosse meu pequeno filho amado.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá, 07/02/19

Comente