O Método De Correção, Parte 2

laitman_570Cabalá – A Chave Para As Leis Da Natureza

Pergunta: Por que a natureza nos criou como egoístas e opostos a ela? Qual é o propósito?

Resposta: Para que justamente por causa do nosso egoísmo, nos tornemos conscientes de quão terríveis somos como criaturas.

Surge a pergunta: se vemos que o nosso egoísmo é o único obstáculo para alcançar uma vida eterna e perfeita, como podemos corrigi-lo? Como, com a ajuda do ego, podemos mudar a nós mesmos, a sociedade, o ambiente, tudo?

Nesse ponto, surge a necessidade de realmente mudar a nós mesmos. Existem muitos métodos, teorias e ideias diferentes sobre esse tópico, incluindo religiosos e não religiosos, místicos, orientais etc.

Um desses métodos é a Cabalá. Ela se destaca de tudo o mais porque surgiu muito antes do início deles, há 6.000 anos. Segundo a Cabalá, havia um homem chamado Adão. Ele foi o primeiro a compreender toda a matriz, todo o sistema da natureza e desvendou seu plano, seu começo, seu curso e o fim.

Adão lançou as bases para a ciência da Cabalá. Seus estudantes foram Sim, Ham, Yaphet e outros que foram descritos alegoricamente na Torá. Eles continuaram a desenvolver essa ciência até Abraão na antiga Babilônia.

A Cabalá fala de como se unir acima de si mesmo, acima do seu egoísmo. Nesse caso, começaremos a sentir o poder geral da natureza, sua imagem geral. Ficará claro para nós que a natureza é eterna, perfeita, infinita e, o que é mais importante, integral e plena.

Se a tratamos assim, começamos a desvendar suas verdadeiras leis, sua verdadeira forma. Afinal, hoje não sentimos isso. Realmente não a sabemos, e realmente não a vemos.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 07/02/19